domingo, 6 de outubro de 2013
Como fazer Shortinho destruído com spikes
1- Vista o jeans pra ver mais ou menos em que altura vai querer cortar. 2- Eu virei do lado do avesso porque queria cortar abaixo do bolso. Coloque uma perna junto com a outra e corte sem medo de ser feliz :D 3- Vista o short e veja se vai querer cortar mais um pouco ou não.
Agora o material que vocês vão precisar pra desbotar o short:
- Tesoura
- Água sanitária
- Taxas
- Spikes na cor desejada
- Lápis (usei um específico pra costura)
4- Coloque o short em uma bacia com água sanitária. Usei todo o frasco. Coloquei de um jeito que não cobrisse tudo, porque queria o cós na cor original. Não lembro por quanto tempo deixei, fiquei olhando até ficar na cor que eu queria.
5- Lavei pra tirar a água sanitária e deixei secando.
6- Ficou um pouco azulado na parte de trás, mas tudo bem.
7- Com um lápis eu marquei a distância que os spikes ficariam.
8- Usei algo pontiagudo para fazer os furinhos e encaixar os spikes. Usei um abridor de casas. Tente fazer um furo bem pequeno.
9- Queria ter usado mais spikes, mas eu tinha poucos. Comprei na loja Caçula por R$2,60 cada pacotinho com 10.
10- Na parte de dentro eles ficam todos bem encaixadinhos e não machucam. Não tem mistério pra colocar, só fazer um pequeno furo e encaixar apertando bem pra não soltar.
11- Coloquei taxas no bolso da parte de trás.
Esqueci de colocar na montagem a foto dos rasgos que fiz usando a tesoura. Como o short ficou um tempo na água sanitária, ficou menos resistente e ficou bem fácil de rasgar. Abra a tesoura e com a ponta rasgue quantas vezes quiser e onde quiser.
Depois de rasgar eu desfiei um pouco e lavei novamente, coloquei na máquina de lavar e deixei batendo bastante pra desfiar mais ainda. Depois de seco que comecei o passo a passo que mostrei. Short pronto!
Como fazer Biquini Neon
Nesse calor vamos aproveitar!!E em vez de comprar um novo, pegue seu biquíni velho e deixei ele "new on"(kkk eu sei...péssimo)
Para pintar eu usei tintas para tecido acrilex fluorescente verde(máscara), maravilha(pink), azul e vermelho(q pra mim era laranja).Bom, no caso do meu biquíni a parte de cima dele era estampado e então fiz desse modo:
A primeira tinta q usei foi a "vermelha" fluorescente e optei por seguir a estampa!!!
Depois usei as cores verde e maravilha fluorescente!!
Já na parte de baixo, eu achei mais simples de se fazer!!(pois era branco).Eu usei as mesmas tintas, uma esponjinha (para fazer estilo Tie Dye) e uma tampa de plástico pra depositar as tintas para passar mais fácil!!
Eu peguei a tinta fluorescente azul e fui espalhando com a esponja...
Depois os toques finais foram pintar com pincel os cantos da costura, de verde e de "vermelho" fluorescente!!
E o resultado foi esse!!! |
sábado, 5 de outubro de 2013
Como customizar os seus sapatos para a balada.
Hoje vou lhes passar uma ideia bem bacana para que vocês possam customizar os seus sapatos para a balada, e eles irão ter um visual muito mais elegante e com um preço bem baixo, acessível a todas nós.
Com este tutorial você poderá ter uns sapatos de arrasar, e com certeza todo mundo irá lhe perguntar onde você os comprou. Então, comece logo a ler o tutorial e depois é só customizar os seus sapatos com gliter e sair para a balada.
Materiais:
- 1 par de sapatos de salto
- 1 pincel
- Muito gliter
- Cola
Passo a passo:
O primeiro será arranjar os sapatos a customizar, o importante é que eles sejam de salto alto, a cor é um fator que pode variar. Quanto maior o salto, melhor irá ficar o seu sapato. Depois, certifique-se de que os sapatos estejam bem limpos e secos.
Num copo ou numa tigela, coloque uma boa quantidade de cola (mais ou menos 1/3 xícara, mas a quantidade irá variar). Você poderá usar praticamente qualquer tipo de cola, até aquela da escola serve. Depois adicione uma quantidade generosa de gliter (2 a 3 colheres de sopa) e misture completamente.
Agora, com o pincel, comece a aplicar a cola com gliter na parte de baixo do sapato. Faça-o sem medo, mas se desejar proteger bem o material do sapato, coloque fita nas beiradas, para evitar sujá-lo.
Uma vez que tiver o sapato coberto com gliter e cola, polvilhe mais gliter, e faça uma leve pressão com os dedos. A ideia é conseguir que a maior quantidade possível de gliter fique colado no seu sapato.
Uma vez feito isso, é só deixar que a cola seque bem. Quando secar, retire as fitas da beirada do sapato e poderá usá-los normalmente. O conselho é que você brinque com as cores, tanto do gliter como do sapato, mas que também pense com qual roupa irá usá-los.
Espero que tenham gostado e que possam fazer em casa. Agora é só arrasar na balada!
Como customizar sapatos com jornal.
Sabe aquele sapato antiguinho que você não aguenta mais? Ele pode se transformar em uma peça exclusiva com recortes de jornal e revista.
Através da técnica de decoupage, você pode deixar seu pezinho elegantes e divertidos com sapatos de salto alto ou sapatilhas inspirados em personagens de HQs. Confira como fazer!
Você vai precisar de:
- 1 pote de cola especial para decoupage; -1 Pincel novo; – 1 par de sapatos; – Revistinhas de histórias em quadrinhos; – 2 laços (se preferir); – Tesoura.
Como fazer?
Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos.
Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho do sapato e entre si, antes de começar a colagem.
Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos.
Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho do sapato e entre si, antes de começar a colagem.
Em seguida, aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas (na sapatilha).
Coloque o recorte na superfície do sapato e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem.
Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada.
Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada.
Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em toda o sapato. Espere secar por cerca de 3 horas e aplique outra camada.
Cole os laços no topo de cada sapato, e em seguida, coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar.
As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar suas sapatilhas à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.
Customizando o sapato de festa
Essa dica eu compartilhei no facebook mas achei que vale um post para iluminar a mente das noivas, madrinhas e convidadas que ainda não a viram.Sabe quando sobra mês no fim do salário e você precisa arrumar um traje para uma festa, assim… a toque de caixa? Aí você pensa logo em emprestar o vestido de uma amiga ou prima mas ainda resta a dúvida de como se virar com o sapato.Então… Sabe aquele sapato, surradinho que está lá do fundo no guarda roupa, que você não usa exatamente por ele estar meio amassadinho e feiosinho? Esse post é dedicado a ele…Que tal uma segunda chance?Customizando o sapato de festa
Renove seus sapatos com esmalte de unhas
Hoje vou lhe passar a dica para que você renove seus sapatos com esmalte de unhas. Esta é uma técnica muito simples que irá dar um charme muito especial a qualquer par de sapatos ou sandálias que você desejar customizar.
Procure aquela sandália velhinha que você ama mas que já está com cara de muito uso e aplique esmalte nela! O resultado será absolutamente maravilhoso, e todo mundo irá reparar nos seus saltos novos.
Materiais:
- 1 par de sapatos ou sandálias
- Fita crepe
- Esmaltes de unha coloridos
- Quita esmalte
- Secador de cabelo
- 1 pincel
- 1 pires
Passo a passo:
O primeiro que você precisa fazer é colocar a fita crepeonde não desejar que pegue o esmalte. Assim você poderá pintar sem preocupar-se com estragar o seu sapato ou sandália.
Coloque o esmalte branco num pires junto com um pincel fino. Coloque o esmalte aos poucos, segundo precisar, para que não seque muito.
Agora comece a pintar o salto e o solado do sapato com o esmalte branco. Vale esclarece que a gente está pintando de branco nestas partes do sapato para dar uma cor base antes de aplicar os outros esmaltes.
Faça o mesmo processo com as outras cores de esmaltes. Primeiro coloque um pouco no pires e depois aplique com um pincel. Antes de aplicar outra cor, limpe o pincel com o quita esmalte.
Como você pode ver, aqui a escolha foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa forte. Estas cores ficaram super lindas com o salto, mas você pode fazer a combinação que desejar.
Deixe que os sapatos sequem por pelo menos uma hora. Depois deste tempo, retire a fita crepe e, se existir alguma sujeirinha de esmalte, retire-a com um pouco de quita esmalte e um cotonete.
O resultado são uns saltos super lindos e únicos. Você poderá usar esta técnica com qualquer sandália que estiver precisando uma renovada. Espero que possam usar esta técnica em casa.
Faça você mesma sua blusa: Tie-Dye.
Tie-Dye
Alguém por acaso ja ouviu falar em Tie-Dye? Pois se são ouviu, aconselho... É uma técnica simples que aplicada de uma forma prática e bem desenvolvida pode trazer aquele toque ideal para a blusinha antiga do fundo do guarda-roupa.
É fácil...
Em uma panela grande adicione água e duas colheres de sal grosso ( para cada um litro de água duas colheres de sal). Coloque a panela no fogo e espere até começar a ferver a água. Despeje a tinta na água devagar e mexendo sempre até chegar ao tom que te agradar.
É necessário fazer amarrações na camiseta, isto vai dar um tom diferenciado a região tingida, algo meio dégradé.
Coloque a camiseta, com as amarrações, na panela e deixe lá durante 15 minutos. Enquanto isso, em um balde adicione água fria. Coloque a camiseta no balde e espere por mais 20 minutos. Retire do balde e desamarre a camiseta. Enxágue com água limpa até a roupa parar de soltar tinta e espere secar na sombra.
É gente, este é o resultado... Perfeito, uma nova blusa!
Como usar :Tie Dye
Tendência: Tie Dye
Quem já reparou o quanto as coleções estão coloridas? Ou como as ruas estão mais vivas com as roupas das pessoas? É o verão chegando! Como eu amo tudo isso, cores, alegria... é tão bom não é? Essa tendência que esta dominando as ruas é o Tie Dye, será que podemos apelidar de uma espécie de Color Block na mesma peça? Porque é quase isso viu...
Quem não sabe o que é Tie Dye?
O Tie Dye é uma forma de arte bem antiga, utilizada principalmente nas culturas asiáticas e africanas, além de várias outras do mundo. É uma criação única que torna essa técnica tão interessante e emocionante. É simples e divertida, podem ser feita por públicos de qualquer idade, consistindo basicamente, como o próprio nome já diz em amarrar (tie) e tingir (dye). O ápice dessa arte foi durante o movimento hippie, entre as décadas de 1960 e 1970.
O que eu mais gosto nessa técnica é que o resultado quase sempre é improvável. Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando, o efeito causado vai ser uma surpresa na criação. Isso porque o criador é responsável apenas pelo padrão e a forma que aplicou, além das cores que escolheu. Assim, as partes do tecido que foram bloqueadas do contato com o corante, pelo material utilizado (barbante, peçinhas, costuras), inibem o fluxo deste, criando inúmeros padrões diferentes de desenhos. Tudo vai depender do método escolhido, seja em degrade, falso, espiral, círculos ou outros.
A tendência...
Como vocês podem ver essa tendência esta por todos os cantos e por todas as peças, em calças, shorts, camisas. Focado agora no jeans. Não posso negar que a forma que eu mais gosto são nos shorts e em algumas calças! Acho o efeito que a técnica deixa, demais! Não vejo à hora de conseguir fazer um como esses do We Heart It e lojas, rs!
Como usar...
Para usar o jeans colorido sem errar é super fácil! Você tem que assimilá-lo com uma estampa, ela já chama atenção, assim como o Tie Dye. Com isso, devemos tomar muito cuidado na hora de montar um look, devemos optar por acessórios neutros e tons super básicos, como nude, branco, preto e cinza.
Além de que, essa técnica causa a impressão de um volume maior, e para evitarmos essa visão de gordinhas temos que combinar com peças que não aumentem a silhueta, como jaquetas, camisas e T-shirts (sempre sem volume). Uma dica que várias blogueiras deram que eu achei ótima, é procurar o tom das “manchas” e jogar na outra peça, como exemplo, mesclar o jeans com uma camisa branca ou uma jaqueta azul. Agora quando os tons são muito coloridos, acho melhor poupar as cores na outra peça, para evitar o brega e exagerado!
Looks...
Separei alguns looks para vocês se inspirarem:
Da pra montar um look mais lindo que o outro não é mesmo? Eu não vejo a hora de ter uma, é apaixonante!!! Qual look vocês mais gostaram? Comentem que quero saber!
Looks...
Separei alguns looks para vocês se inspirarem:
Da pra montar um look mais lindo que o outro não é mesmo? Eu não vejo a hora de ter uma, é apaixonante!!! Qual look vocês mais gostaram? Comentem que quero saber!
Como fazer:Adesivo para unhas.
Essa foi uma ideia super original e fácil que minha prima me ensinou. Eu nunca tinha ouvido falar de adesivos artesanais para unhas, então fiquei surpresa como é simples de se fazer.
Materiais:
Primeiramente, você irá usar a caixa de leite como base para os adesivos. O ideal é que o corte da caixa de leite tenha espaço suficiente para comportar dez adesivos com um espaço entre eles de cerca de 0,5cm. Ou seja, retângulos com comprimento de 8cm e altura de 2,5cm, pelo menos. Você usará a parte laminada para pintar os adesivos.
Eu tentei fazer adesivos de girassóis, não ficou como o da minha prima - que já tem prática- mas aqui está o passo a passo:
Quando tudo estiver seco, você irá tirar o adesivo puxando delicadamente a lateral da base ou top coat. Se você já estiver com as unhas pintadas, o adesivo irá aderir bem. Se não aderir, coloque um pouco de base na unha e cole o adesivo. Estando com esmalte ou não, depois de colocar o adesivo na unha, passe uma camada de top coat e pronto.
Você pode criar diversos tipos de desenhos, usar e abusar da criatividade. Veja algumas inspirações:
Materiais:
- Tinta para tecido
- Caixa de leite vazia e limpa
- Tesoura
- Pincél muito fino
- Boleador ou palito de dentes
- Base/Top Coat para unhas
Primeiramente, você irá usar a caixa de leite como base para os adesivos. O ideal é que o corte da caixa de leite tenha espaço suficiente para comportar dez adesivos com um espaço entre eles de cerca de 0,5cm. Ou seja, retângulos com comprimento de 8cm e altura de 2,5cm, pelo menos. Você usará a parte laminada para pintar os adesivos.
Eu tentei fazer adesivos de girassóis, não ficou como o da minha prima - que já tem prática- mas aqui está o passo a passo:
- Com o boleador ou com o palito, faça o circulo central do girassol. Em seguida, com a mesma ferramenta, faça as pétalas e os detalhes do centro. Com o pincel, faça as folhas.
- Espere secar.
- Em seguida, coloque uma camada generosa de base ou top coat por cima de cada desenho, cobrindo-o por completo. Será por meio dessa camada que o adesivo irá aderir à unha.
Quando tudo estiver seco, você irá tirar o adesivo puxando delicadamente a lateral da base ou top coat. Se você já estiver com as unhas pintadas, o adesivo irá aderir bem. Se não aderir, coloque um pouco de base na unha e cole o adesivo. Estando com esmalte ou não, depois de colocar o adesivo na unha, passe uma camada de top coat e pronto.
Como fazer: Tie Dye degradê em T-shirt
Lembram da blusa que eu disse que comprei naquela promoção da Sandway? Criei coragem suficiente e finalmente fiz o tie dye que tanto tinha vontade de fazer. Fiquei super feliz com o resultado, foi bem fácil, simples e só me rendeu um pouco de trabalho que eu explico daqui a pouco.
Essa foto eu bati nas pressas antes de sair de casa, então por favor me relevem hehe
Essa foto eu bati nas pressas antes de sair de casa, então por favor me relevem hehe
Tem uma roupa velha e quer dar um ar novo? Tingimento é uma ótima opção. Além de ser divertido, é barato. Você só vai gastar o preço da peça e da tinta em pó. A que eu comprei saiu por menos de R$ 2,00.
Então, vamos ao DIY.
Será necessário:
- T-shirt básica
- Corante para tecido, na cor que desejar
- Balde
- 1L a 2L de água fervente
- Escova de dentes velha
Importante: faça isso na sua área de serviço. Você estará mexendo com corante para tecido, então todo cuidado é pouco. É melhor fazer do lado de uma pia, pois irá precisar usar ela no final.
Se vista com roupas que você não se importe se cair um pouco de tinta nela, mas, de preferência, de cores escuras, porque se algo acontecer, não vai aparecer a nova cor na roupa.
Como fazer
- Ferva entre 1L a 2L de água em uma panela. Em seguida, coloque a água ainda quente no balde.
- Adicione metade do pó do corante na água e mexa com a escova de dentes velha. Dissolva bem, porque se não fizer isso, quando colocar a blusa, ela vai ficar com umas manchinhas do pó.
- Dobre a t-shirt verticalmente e coloque a ponta dela na água com corante, delicadamente para não respingar.
- Com o auxílio da escova de dentes, vá imergindo a blusa na água até onde deseja que fique o limite entre a cor inicial e a nova.
- Para fazer o degradê: assim que mergulhar a parte onde definiu como limite de cor, imediatamente a tire da água. Vá tirando aos poucos a t-shirt. A parte que saiu antes ficou menos exposta ao corante, ou seja, vai estar mais clara. Quanto mais tempo uma parte ficar imersa, mais escura ficará. Dessa forma, você faz o degradê.
- Já satisfeita com o resultado do tingimento, vá para a pia e lave sua t-shirt. Lembre-se, a água deve correr de cima para baixo na peça, para que a água com corante não vá para a parte sem tingimento.
- Lave bem, até a água que passa pela peça voltar a ficar sem cor.
- Pendure a peça para secar naturalmente.
Pronto, é só seguir esses passos e você terá uma linda peça com degradê.
Eu filmei enquanto fazia o processo, veja o vídeo!
Simples não é?
Mas agora, os cuidados que deve ter ao fazer o tingimento:
- Seja muito cuidadosa quando colocar a blusa na água, para não respingar. Muito cuidado mesmo. Infelizmente minha blusa ficou com alguns pingos rosa na parte branca, então resolvi colocar um pouco de água sanitária para sair a cor mas tive mais alguns problemas. Por sorte deu tudo certo. Então, para evitar problemas, ou fique prestando atenção o tempo todo ou coloque a parte que não será colorida dentro de um saco plástico.
- Seja onde for fazer o tingimento, cuidado com o que está ao seu redor. Se for na área de serviço, tire as outras roupas que estejam por perto para não ter perigo de cair corante nelas.
Tenha coragem e se divirta fazendo seu tie dye :)
Assinar:
Postagens (Atom)