A estampa étnica virou tendência, todo mundo já está usando, as lojas estão com muitas roupas com essa estampa. Você ainda não aderiu? Bom, se tem em casa algumas tintas para tecido e boa vontade, você pode criar sua própria versão para essa moda! Passei o final de semana customizando uma camisetae adorei o resultado dessa customização! A estampa étnica, também conhecida como estampa asteca ou tribal caracteriza-se pelo uso das formas geométricas e um mix de cores. Essa mistura confere um ar descontraído à peça, por isso é perfeita para a primavera/verão.
Veja abaixo como eu fiz essa customização, acompanhe o passo a passo e faça igual!
Peguei uma camiseta lisa e pensei em fazer a estampa em toda a parte da frente.
Fiz no computador um esquema de como seriam os padrões e as cores. Clique aqui para baixar este desenho ou outros riscos de estampa étnica em tamanho grande. A dica é após você transferir o desenho para a camiseta, pintar no papel com as cores que quer fazer, desse modo você já vai ter uma ideia de como vai ficar a estampa.
Para esta customização usei as tintas para tecido da Acrilex nas cores: laranja, azul ceruleo, rosa escuro, vermelho vivo, azul celeste, verde veronese, amarelo ouro e magenta.
Fiz todo o desenho da camiseta com lápis comum. Se o tecido for meio transparente, dá pra colocar o risco por baixo da camiseta e ir passando o lápis por cima. Se não der para fazer isso, então é preciso usar o papel carbono.
Minha dica é que você pinte todas as partes amarelas, depois todas as partes vermelhas, e assim por diante. Desse modo você não se confunde, além disso a cor já vai secando para as próximas etapas da pintura. Para pintar não tem segredo, use um pincel de cerdas curtas e mande ver! Não é necessário misturar água à tinta e nem umedecer a roupa.
Após toda a pintura, é hora de fazer o acabamento. Para isso utilize uma caneta para tecido (marcador) com ponta fina. Eu usei a Acrilpen da Acrilex, na cor preta. O traçado preto confere um contraste interessante com as cores, além de esconder a passagem de uma cor para outra.
E aí está a customização pronta!
Confira abaixo o antes e depois da customização:
Gostou e quer ver mais ideias com estampa étnica? Navegue pela tag Étnico e confira mais ideias de customização!
mas a tinta endurece depois que seca ai fica horrivel
ResponderExcluirmas usa tinta de tecido
Excluirmas eu usei tinta de tecido msm e ficou duro aonde a tinta tava, ficou uma bosta
ExcluirVocê pode com um conta gotas, pingar algumas gotinhas de água na tinta que for usar, misture bem, a tinta dá uma leve diluída e a pintura não fica tão dura depois de seca. Quando a peça estiver pronta e a pintura totalmente seca mergulhe na água com amaciante de boa qualidade. Aprendi essa dica num curso de pintura que fiz. Espero que dê o resultado que você espera!
Excluirtem q usar caneta pra tecido com a tinta fica duro , bjs
ResponderExcluirmuiito legal *-*
ResponderExcluirhttp://diarydeumaprincesa.blogspot.com.br/
Adoro pintura, porque você vê o resultado imediatamente! Parabéns por esta pagina, adoro as dicas!!! Já fiz varias...
ResponderExcluirEstou começando a pintar... na verdade pintei só duas camisetas. na 2ª tive dificuldade, pois desenhava em cima do carbono e não consegui transferir o desenho. deu um pouco de trabalho, e sem contar que o carbono manchou a camiseta que é branca. tem algum papel carbono específico? utilizei o azul. e se o carbono for velho, atrapalha também?
ResponderExcluir