Tem gente que conta muita mentira, tem gente que conta mentira de vez em quando, e tem gente que conta pouca mentira, mas alguma mentirinha todo mundo já contou ou há de contar!
O problema é quando essas mentirasviram rotina e você acaba por aceitá-las como verdades para sua própria vida! As mentiras que ferem alguém nuncadeveriam ser pronunciadas pela boca de um ser humano!
As piores mentiras são aquelas que dizemos e afirmamos a nós mesmos, portanto, se você faz isso, comece um autorreflexão a partir de agora!
- Se eu tivesse mais dinheiro… Eu com certeza conseguiria isso!
Dizer isso é pura bobagem, mesmo que você ganhe apenas um salário mínimo, você ainda pode ter o que sempre desejou. Não que isso seja fácil, porque um salário é pouco para as necessidades básicas de qualquer pessoa, mas se você começar a criar um plano de ação e delinear seus objetivos, não será difícil comprar uma geladeira nova, fazer uma viagem ou ainda conseguir entrar em um consórcio para tirar um carro! Portanto, não é quanto você ganha, mas como você usa seu dinheiro!
- Pagando na mesma moeda, darei o troco
Também não adianta retribuir o mal com o mal! Tenha certeza que com ferro fere, com ferro será ferido, isso é uma lei natural e você não precisa sujar suas mãos para que a pessoa aprenda… Deixe que a vida se encarregue de ensiná-la, como deve aprender!
- Só desejo o bem para quem me quer bem!
Jamais deseje mal para quem quer que seja! Mesmo que essa pessoa tenha lhe roubado tudo de maior valor. De maneira alguma devemos ter o menor sentimento de maldade em nosso coração. Ainda que essa pessoa tenha lhe feito muito mal, tenha lhe trazido muita tristeza, deixe que ela siga sua caminhada isenta de qualquer atitude negativa de sua parte! Não devemos pagar o mal com o mal e sim pagar o mal com o bem e o exemplo que damos sobre isso, significa que somos evoluídos e superiores a quaisquer atitudes baixas e pobres.
- Minha vida seria perfeita se fosse assim…
A vida de ninguém é perfeita! Nem os milionários têm vidas perfeitas, todos têm problemas, isso só muda de endereço, mais nada! Portanto, não diga que sua vida seria melhor de tal maneira, se tivesse isso ou aquilo, porque a felicidade genuína vive emsaber agradecer aquilo que possuímos, seja muito ou pouco.
- Não consigo viver sem isso…
Primeiro você veio nu e sem um tostão no bolso, quando veio ao mundo, não foi?! Nasceu, cresceu; se desenvolveu e sobreviveu a muitos percalços que surgiram! Portanto, entenda que todo ser humano é adaptável as situações, você não morrerá, se:
- Seu cônjuge lhe abandonar.
- Se perder o emprego.
- Se não se sentir a pessoa mais atraente do mundo.
- Se não tiver o carro ou a casa dos sonhos…
Tudo na vida passa, coisas boas surgem, dificuldades também, mas lembre-se que o que torna uma pessoa forte não é como ela resiste às situações e sim quanto ela resiste às situações! Pense nisso e pare de contar essas mentiras a si mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário