Social Icons

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Customização de Shorts Femininos simples.

Todo mundo está pirando com essa tendência de shorts personalizados, seja eles coloridos, rasgados, com spikes, tachinhas ou rebites.

Vou mostrar pra vocês como eu fiz pra personalizar os shorts antigos da minha irmã.



Materiais usados

  • Tinta pra tecido roxa
  • Tesoura de costura
  • Rebites
  • Agua sanitária
  • Elástico
  • Shorts á serem personalizados


Antes de tudo eu cortei os shorts, não aguentava mais vê-la andando com shorts super compridos e sem graça.



Depois de ter cortado o short vermelho eu misturei a água sanitária com água mineral, coloquei a quantidade que achei necessária de água mineral e o dobro de água sanitária, amarrei o short até a altura onde eu queria que mudasse de cor (uma técnica usada pra não ficar aquelas marcas exatas de mudança de cor) deixei o short de molho ali até atingir a cor que eu queria.



Após chegar a cor que queria só foi feita uma lavagem pra retirada do restante da água sanitária do tecido.




Como eu nunca gostei da cor do outro short resolvi tingi-lo, enchi uma panela com água e deixei-a no fogo alto até atingir a temperatura de ebulição, depois coloquei a tinta até atingir o tom que queria e mergulhei o short, o deixei lá durante trinta minutos, ainda com o fogo ligado.



Passado os trinta minutos só retirei o short da panela e coloquei pra secar.



Depois que os dois shorts estavam secos parti pra parte mais simples que nem precisa de muita explicação, os rebites, os coloquei um por um, sempre apertando bem a parte pontiaguda de trás, que serve como o suporte, deixando eles presos no short.



Eu amei o resultado dos dois shorts, modéstia a parte ficou incrível, da um pouco de trabalho, mas no final vale apena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário