Social Icons

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Transforme sua calça jeans velha em uma saia nova linda.

Uma das coisas que eu sempre tive dificuldade de me desprender é de calça jeans.
Amo demais essa “coringa” de nosso guarda-roupa. Me apego ainda mais quando estão velhinhas, pois ficam cada vez mais confortáveis.
Porém, o real motivo de não conseguir me desprender das minhas calças jeans é por que sempre tenho um ideia mirabolante para transformá-las :)
Transformar calça em saia não é nenhuma novidade. Mas deixar ela com cara de “só eu tenho uma dessa”, é sempre uma novidade deliciosa. Quem não gosta de exclusividade né?
Para isso acontecer, você precisa fazer uma customização top. Confira então o passo-a-passo da Oficina da Barbi para você reciclar seu guarda-roupa e de quebra montar uma saia única, exclusiva e personalizada com a sua cara. Let´s go!!!
Pegue aquela calça velhinha que você não usa a mais de 1 ano.
Corte um dedo a mais de altura do que você quer que a saia fique e faça o fomato que desejar. No meu caso cortei ela em formato de “U”, deixando um bico no meio dela.
Abra as costuras internas da calça (que nessa hora já é uma bermuda).
Costure as partes internas da calça de foram abertas, uma por cima da outra.
Essa costura deve ser feita na maquina, com agulha e ponto especifico para jeans. Costure com ponto simples (também na máquina) a parte cortada da saia, para que o desfiado não suba mais que o esperado.
Se quiser, você pode descolorir a saia. A água sanitária utilizada deve ser pura e na quantidade que possa cobrir a área do tecido que você quer descolorir. Quanto mais tempo na água sanitária, mais claro fica o jeans! (IMPORTANTE: não se esqueça de usar luvas!).
Aplique as tachinhas em sua saia com auxílio de tesouras sem ponta e alicate. Eeeee Voilà…
Vista e ahaze!
E então? Tem uma calça aí pra transformar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário